Logotipo cashgo

Menu

  • Início
  • Imobiliária
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Blog
  • Contato
Seja Parceiro Faça uma simulação LOGIN Logotipo cashgo
                Seja Parceiro Faça uma simulação LOGIN
Gisele Salvador
13 mar. 2023 • 10 am 25 min • Antecipação de Aluguel ,Marketing Imobiliário

6 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer

Você sabe quais são as 6 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer
imagem 6 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer

métricas para imobiliárias

Existem diversos fatores que devem fazer parte da sua imobiliária para garantir uma boa operação: equipe estruturada e setorizada, planejamento, estratégias de marketing, dentre outros.

Porém, existe algo que precisa ser olhado com atenção: as métricas. É através da coleta de dados que você vai poder analisar alguns pontos de correção, entender os seus pontos fortes para daí projetar e atingir o crescimento esperado.

No conteúdo de hoje, nós vamos trazer as 5 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer. Vamos conhecê-las?

O que são métricas?

Métricas são meios de medir o desempenho dos setores da sua imobiliárias através de números. Ou seja, são informações que vão auxiliar você a realizar um plano de ação para melhorá-los.

Quando você acompanha esses dados, você tem um potencial competitivo diferenciado da concorrência, afinal, acompanhar os resultados da sua empresa de perto faz a diferença na hora de adquirir novos clientes e manter os já existentes.

 

Para falar de métricas, precisamos falar de KPis

Você sabe o que são KPIs? Eles nada mais são que os indicadores de resultados. Sendo assim, é possível criar ações a partir deles. De forma clara, as métricas são as informações brutas, enquanto que os KPIs são os números originados das métricas.

Existem categorias de KPIs que podem ser acompanhadas e fazem total diferença no mercado imobiliário. Por exemplo:

• Indicadores de capacidade: responsáveis por apontar a capacidade de  produção em um tempo específico;
• Indicadores de qualidade: quando se mensura a satisfação dos clientes com relação ao seu serviço;
• Indicadores de desempenho: busca mensurar os resultados entregues pelo seu time de colaboradores;
• Indicadores estratégicos: para acompanhar resultados e controlar os objetivos da sua imobiliária.

 

Table of Contents

Toggle
  • Mas e então, quais são as 6 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer?
    • 6. Propostas feitas
    • 6. Novos clientes

Mas e então, quais são as 6 métricas de negócio que sua imobiliária precisa dominar para crescer?

 

1. Prospecção

Entender o número de prospecção que cada corretor da sua imobiliária é vital para o negócio. Contudo é preciso ficar atento a um fato importante: é melhor caprichar no lead de qualidade do que na quantidade.

Gastar energia com um público que difere do seu público-alvo só vai desviar o foco dos seus objetivos e comprometer as suas métricas. 

2. Número de oportunidades

Nessa análise, se olha  para a quantidade de prospecções que foram convertidas em oportunidades. Através dela os gestores de imobiliárias conseguem perceber o empenho de cada corretor ou do setor de pré-vendas.

3. Lifetime Value

O Lifetime Value, mais conhecido como LTV é uma métrica que calcula quanto custa para a empresa o período em que o cliente permanece na imobiliária. Quando olhamos para esse indicador, é possível avaliar se os gastos para mantê-lo no negócio são proporcionais ao lucro gerado por ele. 

Para descobrir o LTV é preciso saber qual é o ticket médio na sua empresa e multiplicar pelo tempo de retenção dos clientes, ou seja, pelo tempo médio em que eles tem contrato com sua imobiliária. 

Fórmula LTV: (Ticket médio x média de transações) x média do tempo de relacionamento

 

4. CAC

O Custo de Aquisição por Cliente é a métrica para descobrir o valor que se gasta para ter aquele cliente na sua imobiliária.  Para descobrir esse número, você precisa dividir todos os custos e investimentos que envolvem adquirir clientes em um determinado período de tempo (custo de vendas e marketing) pelo número total de clientes adquiridos no mesmo período.  

Fórmula:  Custo Total / Nº de clientes = CAC

A relação CAC e LTV dizem muito sobre a saúde do seu negócio. Um ponto importante a se destacar é que o LTV deve sempre ser maior que o CAC, caso contrário sua imobiliária estará gastando mais para adquirir um novo cliente, do que seus clientes deixam na sua imobiliária. A lógica é simples de entender, a lucratividade do negócio virá quando sua retenção supera sua aquisição. Ou seja, quanto menos você paga para adquirir novos clientes e quanto mais tempo eles permanecerem na sua base, maior é o lucro. 

Uma métrica importante é LTV/CAC, que você divide um pelo outro, sendo uma referência de mercado de que seu negócio está muito bem é essa relação seja maior que 3. 

Puxando os valores que mostramos acima o cálculo seria:

LTV = R$ 3.150 e CAC = R$ 1.000

R$ 3.150/1.000 = 3,15

 

6. Propostas feitas

A próxima meta a ser analisada é verificar quantas dessas visitas foram transformadas em propostas. Desta forma é possível prever a quantidade de negócios que terão mais chances de serem convertidos e o quantos foram perdidos ao longo do funil.

Caso o total de propostas feitas for muito menor do que as conversões em visitas, por exemplo, é possível pensar em ações que potencializem sua equipe, como cursos de capacitação para oferecer à equipe: técnicas de vendas, objeções, entre outros.

6. Novos clientes

Acompanhar os clientes que chegam é fundamental para analisar a rentabilidade, não apenas da equipe de vendas imobiliárias, mas também do time marketing da sua imobiliária. Para isso, existem diversos programas que analisam essas métricas.
A CashGO é uma grande auxiliar na captação de novos clientes. Por meio da Antecipação de Aluguel, você consegue oferecer um diferencial para o seu prospect e, além disso, fideliza os clientes já existentes. Fale agora mesmo com o nosso time e conheça essas e outras vantagens de contar com a CashGO como parceira.

seja parceiro

Conclusão Métricas

As métricas são as melhores formas de melhorar a sua performance e conquistar ótimos resultados. Através dela você vai adquirir um panorama completo das suas estratégias, ajustá-las e conquistar mais clientes.

TAG'S:aluguelantecipaçãoantecipação de aluguelcashgoimobiliariainovaçãomercado imobiliário
Compartilhe:

Veja também

imagem Life Imóveis: uma imobiliária que encontrou na CashGO uma parceira tecnológica e significativa

Life Imóveis: uma imobiliária que encontrou na CashGO uma parceira tecnológica e significativa

Antecipação de Aluguel ,Cases ,Institucional ,Mercado Imobiliário

Imobiliária situada em Hortolândia, São Paulo, gera mais de R$ 170 mil com Antecipação de Aluguel. A Life Imóveis, imobiliária[…]

Leia mais>

Gisele Salvador
imagem Imobiliária Halca: 21 anos de sucesso

Imobiliária Halca: 21 anos de sucesso

Antecipação de Aluguel ,Cases ,Imobiliária ,Institucional ,Mercado Imobiliário

Neste conteúdo, você vai conhecer mais sobre a imobiliária Halca, sua força, tradição e entender como a antecipação de aluguel contribuiu para a retenção e lucratividade do negócio.

Leia mais>

Gisele Salvador
imagem Como montar um plano de marketing imobiliário que gera resultados reais 

Como montar um plano de marketing imobiliário que gera resultados reais 

Marketing Imobiliário ,Mercado Imobiliário ,sem categoria

Como montar um plano de marketing imobiliário que gera resultados reais  Em um mercado cada vez mais competitivo e digitalizado,[…]

Leia mais>

MKT CashGO
x
FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Com o intuito de melhorar sua experiência em nosso site ao clicar em “Aceitar”, você concorda que a CashGO pode guardar cookies no seu dispositivo e utilizar essas informações de acordo com nossos Política de Privacidade e Cookies.

Aceitar

Cashnews

Fique por dentro das novidades

Logotipo cashgo

Institucional

  • Início
  • Quem Somos
  • Imobiliária
  • Blog
  • FAQ
  • Contato

Redes Sociais

LinkedInInstagramFacebookYouTube

Contato

(11) 91308-3864Rua Capitão Antônio Rosa, 376 - 15º Andar - Conj 152
Pinheiros - São Paulo - SP
Imagem Footer

Mapa do sitePolítica de privacidade e CookiesTermos de uso

A proteção de sua privacidade é muito importante para nós. Descrevemos nesta página a forma como a CashGO, composto pela empresa Antecipa Solucoes Financeiras e Tecnologia Ltda, sociedade de responsabilidade limitada inscrita no CNPJ/ME sob o nº 42.544.764/0001-98 e com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Capitão Antônio Rosa, 376 - 15º Andar - Conj 152, Pinheiros, CEP 01443-010, (“CashGO”), referida nessa Política apenas como “CashGO” ou apenas como “nós” ou “nossos”), realiza o tratamento de seus dados pessoais (conforme conceitos definidos no artigo 5º da Lei 13.709/18, aqui chamada de “Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”) ao acessar, se cadastrar e/ou de qualquer modo utilizar nossas plataformas, e reforçamos nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma transparente, responsável e segura, em conformidade com as leis e demais atos normativos que se aplicam a nós e nossas atividades (“Legislação Aplicável”), e de modo a garantir sua privacidade e o pleno exercício de seus direitos. Toda vez que houver menção aos termos “CashGO”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo à CashGO; bem como toda vez que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a você usuário, que está manifestando sua concordância com esta Política de Privacidade para fazer uso e acesso à Plataforma.

©2024 – 42.544.764/0001-98 – ANTECIPA SOLUÇÕES FINANCEIRAS E TECNOLOGIA LTDA – Todos os direitos reservados