Logotipo cashgo

Menu

  • Início
  • Imobiliária
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Blog
  • Contato
Seja Parceiro Faça uma simulação LOGIN Logotipo cashgo
                Seja Parceiro Faça uma simulação LOGIN
MKT CashGO
28 fev. 2024 • 7 pm 05 min • Imobiliária ,Mercado Imobiliário ,Negócios e Finanças

4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

Ter um processo de locação de imóveis que realmente traz resultado significa investir em digitalização e agilidade! Confira as dicas.
imagem 4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

4 dicas para agilizar o processo de locação de imóveis

A agilidade no processo de locação de imóveis pode ser a diferença entre um contrato fechado e uma oportunidade perdida. Afinal, com o nível de competitividade que vemos no cenário imobiliário atual, é importante estar sempre atento às possibilidades de novos proprietários ingressarem na carteira da sua imobiliária.

Ter um processo de locação de imóveis ágil requer mais do que apenas organização e foco. É necessário investir também em ferramentas qualificadas que possam ajudar nessa missão. Isso porque, nos dias atuais, diversas são as tecnologias que auxiliam na busca e conversão de leads qualificados, tornando o setor mais efetivo na hora de fechar negócios, mas também aumentando a concorrência pelo proprietário ideal.

Sendo assim, estar atento às tendências do mercado imobiliário e se preparar para entregar o melhor atendimento possível para o seu cliente são pontos cruciais para tornar o processo de locação de imóveis um sucesso.

Confira abaixo 4 dicas que podem auxiliar a sua imobiliária a fechar mais negócios e tornar a locação mais fluída.

Table of Contents

Toggle
  • Tenha um atendimento de excelência
  • Utilize tecnologia a seu favor
  • Crie diferenciais para a escolha da sua imobiliária
  • Tenha bons parceiros

Tenha um atendimento de excelência

Na nossa CashLive com participação do Vinicius Costa, CEO da Ivan Negócios Imobiliários, muito se falou sobre a proatividade da imobiliária na hora de atender proprietários e clientes.

A Ivan, que possui hoje mais de 10 mil imóveis em sua carteira, criou diferenciais no seu atendimento para atrair novos clientes e manter satisfeitos aqueles que já fazem negócios com a empresa.

Para Vinicius, um dos principais diferenciais das imobiliárias precisa ser o atendimento, priorizando o olho no olho e garantindo a satisfação do cliente. Uma das dicas dadas pelo CEO é que as imobiliárias busquem formas de atender os clientes com flexibilidade, como abrir oportunidades para avaliação de imóveis nos finais de semana ou fora do horário comercial, aumentando o leque de oportunidades.

Ouvir com atenção as necessidades do cliente e estar disponível quando ele precisa é outro ponto importante a ser levado sempre em consideração. Afinal, o cliente possui várias opções de imobiliárias, mas ele quer encontrar aquela que realmente vá passar segurança na hora de fechar o negócio.

Portanto, treine sua equipe para responder prontamente às consultas e agendamentos de visitas, seja por telefone, e-mail, WhatsApp ou chat. Disponibilize informações claras e detalhadas sobre os imóveis disponíveis, incluindo fotografias de alta qualidade e descrições completas, para que os potenciais inquilinos possam tomar decisões de forma rápida e segura.

Utilize tecnologia a seu favor

Investir em tecnologia é essencial para agilizar o processo de locação. Utilize sistemas de gestão imobiliária que permitam o cadastro rápido e eficiente dos imóveis disponíveis, além de facilitar a busca e o cruzamento de informações com o perfil de potenciais inquilinos.

Uma das dicas do Vinicius é a digitalização dos processos da imobiliária como forma de fechar novos negócios. O contato com o possível inquilino, a apresentação de documentação, assinatura online de contrato e são exemplos de iniciativas eficientes que podem ser feitas online e agilizam a locação dos imóveis.

Além disso, a tecnologia pode ajudar em outras frentes, como na automatização de canais digitais e análise de dados de leads que hoje não são trabalhados pela organização.

De acordo com Vinicius, a demanda por locação de imóveis existe, mas muitas vezes o dono da imobiliária não consegue atender o lead porque não tem ferramentas tecnológicas que auxiliem nesse processo. “Ele não consegue fazer um funil de vendas, não consegue ter os dados”, explicou.

Dedique um tempo para estudar e entender como as tecnologias podem ajudar no dia a dia da sua imobiliária. Com a crescente tendência de ferramentas com Inteligência Artificial, é importante estarmos de olho no mercado.

Desta forma, investir em tecnologias e sistemas ajudará a sua imobiliária a tornar o processo de locação de imóveis mais rápido e certeiro.

Crie diferenciais para a escolha da sua imobiliária

Apostar em soluções que saiam do óbvio pode atrair os olhares e admiração do público-alvo para a sua imobiliária, tornando a locação do imóvel mais rápida. É o caso do Ivan Resolve, solução implantada pela Ivan Negócios Imobiliários para resolver problemas técnicos nos imóveis alugados pela empresa.

“É resolvido na hora. A imobiliária recebe a ligação e a gente já aciona a viatura do Ivan Resolve. Ela vai lá e já faz o serviço na hora. Isso muda a experiência do cliente”, explicou Vinicius.

Soluções como essa auxiliam facilmente na resolução de problemas simples e corriqueiros que podem surgir nos imóveis de tempos em tempos. Mantendo uma relação próxima com os clientes, sua imobiliária poderá aumentar não só as taxas de conversões, como também o nível de fidelização.

Tenha bons parceiros

Quando um novo cliente chega até a sua imobiliária, além das soluções e do atendimento que você já possui, ter outros serviços de parceiros que tornem seu portfólio ainda mais robusto é um grande diferencial.

Para Vinicius, os parceiros são parte crucial no processo e impactam, junto com a imobiliária, na satisfação do cliente. Desta forma, é importante buscar parceiros que somem e peguem junto com o trabalho do seu negócio, potencializando resultados.

“Se eu ligo e ele atende, ele dá um feedback, então esse cara é bom. Vamos jogar juntos, porque o mercado é parceria”, disse.

A CashGO possui parceria com 500 imobiliárias espalhadas por diversos lugares do Brasil. Com a solução da antecipação de aluguel, as imobiliárias contam com o apoio da CashGO para oferecer um serviço diferenciado, que facilita a vida do proprietário e aumenta sua retenção dentro da empresa.

Com a antecipação de aluguel, sua imobiliária tem potencial de atrair novos clientes, pois traz uma comodidade diferenciada para o proprietário. Além disso, os níveis de fidelização se consolidam positivamente, pois seus clientes saberão que podem contar com a sua empresa para realizar sonhos.

Quer se tornar uma parceira da CashGO? Acesse o link abaixo e saiba mais

seja parceiro
TAG'S:gestão imobiliáriaGrowth Imobiliáriolocação de imóveisretenção na locação
Compartilhe:

Veja também

imagem Como criar uma imobiliária de sucesso: o guia completo

Como criar uma imobiliária de sucesso: o guia completo

Mercado Imobiliário

Iniciar um negócio requer um planejamento bem estruturado. Com uma imobiliária de sucesso, essa lógica não é diferente. Confira nossas dicas!

Leia mais>

MKT CashGO
imagem ERP para imobiliárias: como explorar o potencial dos softwares

ERP para imobiliárias: como explorar o potencial dos softwares

Imobiliária ,Marketing Imobiliário

Você já deve ter ouvido falar sobre ERP para imobiliárias, mas você sabe como explorar ao máximo esses sistemas?

Leia mais>

MKT CashGO
imagem Termos do mercado imobiliário que todo proprietário precisa saber

Termos do mercado imobiliário que todo proprietário precisa saber

Mercado Imobiliário

Os termos do mercado imobiliário abrangem uma variedade de conceitos e procedimentos. Conheça 20 deles e sua importância.

Leia mais>

MKT CashGO
x
FAÇA UMA SIMULAÇÃO

Com o intuito de melhorar sua experiência em nosso site ao clicar em “Aceitar”, você concorda que a CashGO pode guardar cookies no seu dispositivo e utilizar essas informações de acordo com nossos Política de Privacidade e Cookies.

Aceitar

Cashnews

Fique por dentro das novidades

Logotipo cashgo

Institucional

  • Início
  • Quem Somos
  • Imobiliária
  • Blog
  • FAQ
  • Contato

Redes Sociais

LinkedInInstagramFacebookYouTube

Contato

(11) 91308-3864Rua Capitão Antônio Rosa, 376 - 15º Andar - Conj 152
Pinheiros - São Paulo - SP
Imagem Footer

Mapa do sitePolítica de privacidade e CookiesTermos de uso

A proteção de sua privacidade é muito importante para nós. Descrevemos nesta página a forma como a CashGO, composto pela empresa Antecipa Solucoes Financeiras e Tecnologia Ltda, sociedade de responsabilidade limitada inscrita no CNPJ/ME sob o nº 42.544.764/0001-98 e com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Capitão Antônio Rosa, 376 - 15º Andar - Conj 152, Pinheiros, CEP 01443-010, (“CashGO”), referida nessa Política apenas como “CashGO” ou apenas como “nós” ou “nossos”), realiza o tratamento de seus dados pessoais (conforme conceitos definidos no artigo 5º da Lei 13.709/18, aqui chamada de “Lei Geral de Proteção de Dados” ou “LGPD”) ao acessar, se cadastrar e/ou de qualquer modo utilizar nossas plataformas, e reforçamos nosso compromisso em tratar seus dados pessoais de forma transparente, responsável e segura, em conformidade com as leis e demais atos normativos que se aplicam a nós e nossas atividades (“Legislação Aplicável”), e de modo a garantir sua privacidade e o pleno exercício de seus direitos. Toda vez que houver menção aos termos “CashGO”, “nós” ou “nossos” estaremos nos referindo à CashGO; bem como toda vez que houver menção aos termos “você”, “usuário”, “seu”, “sua”, estaremos nos referindo a você usuário, que está manifestando sua concordância com esta Política de Privacidade para fazer uso e acesso à Plataforma.

©2024 – 42.544.764/0001-98 – ANTECIPA SOLUÇÕES FINANCEIRAS E TECNOLOGIA LTDA – Todos os direitos reservados